Morreu nesta terça-feira a idosa vítima de maus-tratos e que seria mantida em cárcere privado em Santa Maria. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) no último sábado, após a mulher dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com diversos hematomas e fraturas, além de sinais de desidratação.
Após quase três meses, UPA de Santa Maria volta a ter aparelho de Raio-X
As investigações, até então, estavam com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), no entanto, a delegada Elizabete Shimomura, que responde interinamento pela Deam, preferiu encaminhar o caso à Delegacia de Proteção ao Idoso. José dos Santos Araújo, titular da delegacia deve receber a ocorrência ainda nesta quarta:
– Assim que tivermos com o caso em mãos, o inquérito policial deve ser instaurado. Faremos as diligências e iremos a apurar o quanto for possível para esclarecer as circunstâncias do caso.
Polícia investiga caso de adolescentes espancados na saída de festa
A identidade da idosa não foi revelada, assim como a causa da morte. Ela morreu na UPA nesta terça-feira. O corpo da idosa foi enterrado no Cemitério Ecumênico de Santa Marta, na tarde de terça.